Revista lavajatista ignora ilegalidades da Lava Jato e demoniza o STF, apontando para o ´´perigo`` da anulação de sentenças de Moro

Portal Plantão Brasil
12/2/2021 08:51

Revista lavajatista ignora ilegalidades da Lava Jato e demoniza o STF, apontando para o ´´perigo`` da anulação de sentenças de Moro

0 0 0 0

528 visitas - Fonte: Revista Fórum

A revista Crusoé fez reportagem de capa em sua edição desta semana onde aponta para o perigo não só da dissolução da operação Lava Jato, como também de uma sequência de anulações das sentenças proferidas pelo então juiz Sérgio Moro.







Para a revista, “a decisão do STF de entregar a Lula as mensagens roubadas é só o começo: o plano dos detratores da Lava Jato é enterrar a operação com a anulação de processos e a absolvição de réus”, diz a Crusoé.



Em texto ilustrado na capa pelo ministro Gilmar Mendes, a reportagem passa por cima das ilegalidades das conversas entre Moro e os procuradores da operação, para apontar o que seria “uma corrida de advogados” para anular processos:











“Desde o mês passado, está em curso uma corrida de advogados ao tribunal para obter acesso à íntegra dos diálogos roubados. O objetivo é simples: tentar encontrar, no meio das conversas dos investigadores, possíveis ‘desvios de finalidade’ relacionados a processos dos seus clientes, o que serviria para embasar pedidos de nulidade”, diz trecho.



A reportagem diz ainda: “Advogado de réus da Lava Jato no STF, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, aquele que vende seus préstimos sob a alcunha de Kakay, defende que todos os atos processuais de Moro ao longo da operação sejam anulados. ‘É claro que todos os advogados que atuaram em casos dele (Moro) vão fazer uma verificação para ver se ele também instrumentalizou o Poder Judiciário em outros casos’, afirma.”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians