O novo Congresso vai definir os próximos dois anos do governo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
1/2/2021 18:10

O novo Congresso vai definir os próximos dois anos do governo Bolsonaro

0 0 0 0

752 visitas - Fonte: O Globo

O Congresso define hoje qual será o seu caráter ao longo dos últimos dois anos do governo Bolsonaro. Suas escolhas para presidentes da Câmara e do Senado estabelecerão o caminho que ele vai seguir e como serão reconhecidos pela história os parlamentares desta legislatura. Ao que tudo indica, o projeto de genocídio de reputações já foi o escolhido. Deputados e senadores devem eleger logo mais o lado escuro da política, onde todos os movimentos são permitidos, mesmo os ilegais e os ilegítimos.







A eleição dos candidatos do governo significa aquilo mesmo que você temia. Instalado na sala que um dia foi ocupada por Ulysses Guimarães, o deputado Arthur Lira (lavagem de dinheiro, prevaricação, violência doméstica) vai destruir qualquer tentativa de criminalizar o governo Bolsonaro. Já avisou que vai enterrar CPIs e não quer nem ouvir falar em impeachment do presidente, embora ele tenha cometido mais de uma dúzia de crimes de responsabilidade. No Senado, Rodrigo Pacheco, candidato de Bolsonaro e Lula (veja só), não esconde que vai reforçar a estratégia de defesa do governo.



Ambos operam naquela área cinzenta que os brasileiros conhecem e repudiam. A turma deles é a que faz qualquer negócio. Que confunde, aliás, política com negócios. Estou falando de negócios, no plural, com dinheiro público e instrumentos do Estado em benefício privado. Ignore a conversa mole dos que sempre aceitam o deletério centrão como mais uma das circunstâncias da vida legislativa nacional. Não se trata disso. Estamos observando a velha troca de apoio por cargos e por acesso aos cofres públicos, ruinosa para o país.







Para quê estes homens e mulheres querem cargos e acesso aos cofres da União? Você acha que eles buscam o melhor para o Brasil? Que almejam a diretoria que fura poços da Petrobras para fazer o bem? Que sonham em colocar as mãos no caixa do erário para implementar políticas redentoras para os brasileiros? Esqueça. Eles não querem nada disso. Querem os cargos para fazer política, trabalhar pela reeleição, dar emprego a amigos, parentes e cabos eleitorais. E, quem sabe, robustecer os seus próprios bolsos.







O caráter do governo também será conhecido pela eleição de hoje. Além de tudo o que já se sabe de Bolsonaro (intolerante, antidemocrático, beligerante), ele está se transformando em mais um líder dos muitos que roubaram ou deixaram roubar enquanto se sucediam no Palácio do Planalto. Passa a ser um novo comprador de votos com dinheiro público. Já se conhecia a índole corrupta do presidente e da sua família (compra de imóveis sem lastro, rachadinhas, Queiroz, os R$ 89 mil de dona Michelle, desvio de verbas da Câmara). Agora, estabelecida por voto secreto nas duas casas congressuais, ela vai se tornar oficial, formal, governamental.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians