logo

22/1/2021 15:41

Com medo da greve, Bolsonaro inclui caminhoneiros no grupo prioritário da vacinação

0 0 0 0

1602 visitas - Fonte: Revista Fórum

Sob temor de que os caminhoneiros autônomos façam uma greve nacional no próximo dia 1º, o governo Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu a categoria no grupo prioritário na campanha de vacinação contra a Covid-19.



Os caminhoneiros sempre foram fiéis apoiadores de Bolsonaro, que inclusive apoiou a paralisação que eles fizeram em 2018. Mas, neste momento, sua popularidade não é tão forte entre esses profissionais como já foi.

A informação foi divulgada nas redes sociais no governo federal. Além dos caminhoneiros, outros profissionais ligados a transportes foram colocados no grupo. São eles: portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa, funcionários das companhias aéreas nacionais, funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas, funcionários de empresas brasileiras de navegação, e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.



Atualmente, estão sendo vacinados profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência em instituições e indígenas que vivem em aldeias. Numa próxima fase, devem ser imunizados idosos e, então, esses profissionais ligados ao transporte.

A preocupação com a greve já fez Bolsonaro anunciar na live desta quinta-feira (21) algumas medidas para agradar aos caminhoneiros. O presidente adiantou na manhã da quinta-feira, em suas redes sociais, que pretende zerar a tarifa de importação de pneus, além de diminuir o valor de pedágios.



Na live, ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ele ainda prometeu revisão da norma de pesagem, de forma a onerar menos o caminhoneiro, eliminação de atravessadores, facilitação do recebimento do vale-pedágio e substituição de vários documentos por um único, eletrônico, que permitirá transações por Pix.

Veja a publicação no Instagram com o anúncio.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: FACHIN ANULA CONDENAÇÕES DE LULA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians