logo

21/1/2021 16:57

O ex-presidente Lula teve covid e fez quarentena em Cuba. Está preparado para tomar a vacina

0 0 0 0

1500 visitas - Fonte: UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, na tarde de hoje, que foi diagnosticado com covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.



Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria disse que Lula realizou teste de RT-PCR e repetido ainda no dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.

Todos os nove membros da comitiva que participava da gravação do documentário, exceto a jornalista Nicole Briones, tiveram diagnóstico positivo ao longo do monitoramento. Todos permaneceram em isolamento sob vigilância sanitária, de acordo com diagnóstico.



Ainda de acordo com assessoria, Lula não necessitou de internação hospitalar, assim como os demais membros da equipe, exceto o escritor Fernando Morais, que permaneceu sob cuidados hospitalares pelo período de 14 dias, por complicações pulmonares.

"Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS", disse Lula.



"E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde", prosseguiu.

"Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder. E enquanto todos não se vacinam, vou continuar com máscara, sem aglomerações e passando muito álcool gel", concluiu.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: FACHIN ANULA CONDENAÇÕES DE LULA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians