logo

20/1/2021 10:15

Aplicativo do Ministério da Saúde receita kit-covid-19 e desmascara mentiras de Pazuello

0 0 0 0

1488 visitas - Fonte: Revista Fórum

O Ministério da Saúde, sob gestão de Eduardo Pazuello, lançou uma plataforma online que oferece um formulário clínico para que profissionais de saúde receitem medicamentos do “kit Covid”, sem comprovação científica, a pacientes.



O TrateCov pede informações como comorbidades, exposição a ambientes de risco e possíveis sintomas. A plataforma então atribui um “escore de gravidade” ao paciente e, em seguida, disponibiliza uma receita com diversos medicamentos para um suposto tratamento da doença.

Entre os principais remédios recomendados, estão a cloroquina, ivermectina, azitromicina e até antibióticos. Além da lista de medicamentos, também constam recomendações de uso e frequência.

Apesar de ser direcionada a profissionais de saúde, o acesso à plataforma é livre e gratuito, sem a necessidade de realizar um login para ter acesso a uma receita.



Chama atenção o padrão de receitas, que recomenda os mesmos medicamentos, inclusive entre pacientes com diferentes comorbidades, sintomas e estilos de vida. Nas redes sociais, internautas simularam casos diferentes na plataforma e constataram esse padrão.

A assessora do médico Drauzio Varella, Mariana Varella, relata que citou no formulário duas idas ao supermercado e ausência de comorbidades. Seus sintomas são apenas fadiga e dor de cabeça, que duraram apenas um dia. O TrateCov, no entanto, receitou diversos medicamentos do “kit Covid” e dois antibióticos.





O médico Pedro Opará decidiu simular um paciente fictício na plataforma. Ele conta que, mesmo citando comorbidades como hipertensão e diabetes, doenças que contraindicam medicamentos do “kit Covid”, o TrateCov continuou a recomendar esses remédios.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians