logo

20/1/2021 08:46

Vídeo histórico: Caminhões da Venezuela entram em Manaus com oxigênio aplaudidos por população

0 0 0 0

4638 visitas - Fonte: Revista Fórum

Cinco caminhões carregados de oxigênio doado pela Venezuela chegaram a Manaus na noite desta terça-feira (19). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a população reunida nas ruas aplaudindo o comboio.



Segundo informações da Folha de S.Paulo, os caminhões carregam 107 mil m³ de oxigênio, quantidade que atenderá pouco mais de um dia de demanda. Atualmente, o Amazonas gasta cerca de 76 mil m³ de oxigênio hospitalar por dia.





Registro histórico:



A cidade enfrenta um desabastecimento de insumos devido ao avanço da Covid-19. Vários pacientes já morrerem asfixiados em Manaus e em cidades do interior do Amazonas, bem como em cidades no oeste do Pará.



Na segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro ironizou a ajuda da Venezuela. “Se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber, sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também. O salário mínimo lá não compra meio quilo de arroz”, disse.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians