logo

18/1/2021 15:43

Ministério da Saúde troca horários de aviões e transporte de vacinas para Estados atrasa

0 0 0 0

2553 visitas - Fonte: Revista Fórum

Apesar de prometer durante evento a entrega dos lotes de vacinas contra a Covid-19 de forma “simultânea” em todos as unidades da federação , o Ministério da Saúde tem tido problemas com a logística da entrega dos imunizantes e frustrado autoridades estaduais, que aguardavam o início da vacinação anunciado por Eduardo Pazuello para as 17h em todo o país. Ao menos 6 estados não poderão iniciar a imunização nesta segunda-feira (18).



Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, e a jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil, entre os estados que não devem receber as doses a tempo estão Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná e Roraima. Bahia e Tocatins também estão entre os que registram atrasos.

Segundo o Painel, o governador Belivaldo Chagas (PSD) ficou plantado no aeroporto aguardando os imunizantes. “Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã”, disse Chagas.



“Não explicaram nada. Simplesmente avisaram em cima da hora. Problema de logística. Eu não fui a Guarulhos. Mas se tivesse ido, teria voltado e a vacina ainda não teria chegado”, acrescentou.

O Ministério também teve problemas com a carga destinada ao Rio de Janeiro, que fica a menos de 1 hora de avião de São Paulo. Os carregamentos estão concentrados em Guarulhos (SP). O voo com as 487 mil doses foi cancelado, o que obrigou o estado a fretar um avião para fazer o transporte.



O Rio esperava iniciar a campanha no Cristo Redentor.

No caso de Roraima, a própria logística traçada pelo ministério impede o início da vacinação já nesta segunda. O avião da Força Aérea Brasileira que levará as doses para o estado vai passar primeiro no Amazonas para descarregar o lote do estado e depois segue para Boa Vista. Segundo o governador Antonio Denarium (Sem Partido, ex-PSL), não há tempo hábil para o início da imunização em razão dessa “escala”.

O general Eduardo Pazuello chegou ao Ministério da Saúde com a credencial de ser, supostamente, um “especialista em logística”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians