logo

18/1/2021 09:05

Fundo Russo rebate informação de que vacina da Sputnik seja descartada por Anivsa

0 0 0 0

753 visitas - Fonte: Congresso em Foco

O Fundo Russo de Investimentos Diretos, principal investidor do Instituto Gamaleya e responsável por financiar a vacina russa Sputnik V, disse que irá enviar dados adicionais à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o produto.



O fundo russo disse que considera o pedido de informações adicionais da agência um "procedimento padrão" e que não consideram que nenhuma vacina foi oficialmente rejeitada pelo órgão regulador.

Ontem, a agência anunciou que restituiu os documentos da Sputnik V ao laboratório União Química, que pediu a aprovação emergencial do imunizante. Segundo a Anvisa, o pedido foi restituído à empresa por "não atender os critérios mínimos, especialmente pela falta de autorização para a condução dos ensaios clínicos fase 3, a condução em andamento no país e questões relativas às boas práticas de fabricação."



Outro problema encontrado pela agência foi que não há pesquisas da vacina russa em andamento no país. "A Agência esclarece que não basta o pedido de autorização de estudo clínico de fase 3 estar protocolado para pedir uso emergencial. É necessário que tais estudos estejam em andamento no país, além de outras medidas condicionantes já previstas", escreveu a agência em nota. A Anvisa analisa a possibilidade de que estudos em fase 3 da Sputnik ocorram no Brasil.

A vacina russa foi contratada originalmente por estados como Paraná e Bahia – que deve ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) pela liberação da vacina. As outras vacinas com pedido de uso emergencial no Brasil – a Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca – terão seus pedidos analisados em sessão extraordinária neste domingo (17).

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians