logo

18/1/2021 07:25

Pazuello autoriza Estados a iniciarem a vacinação dos ´´voluntários a se vacinar``

O Ministro da Saúde faz eco ao presidente e nega a obrigatoriedade da vacinação

0 0 0 0

846 visitas - Fonte: Revista Fórum

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou em “evento simbólico” com governadores, no aeroporto de Guarulhos, que a vacinação em todos os estados se inicia nesta segunda-feira (18), “até o final do expediente”.



“Hoje ainda nós distribuiremos todas as vacinas aos estados […]. A gente pode colocar a ideia de que hoje, até o final do expediente, os estados começarem no município principal a vacinar”, anunciou o ministro.

Em seguida, Pazuello estipulou o horário de 17h para que os estados iniciem a vacinação. “A maioria pediu às 17h, mas quem puder começar às 18h, começa às 18h. O importante é começar até o final do dia”, completou.



Em seu discurso, Pazuello também repetiu o presidente Jair Bolsonaro ao chamar de “voluntários” aqueles que irão se vacinar, indicando uma posição contrária à obrigatoriedade da imunização. Voluntário é um termo usado para se referir a pessoas que participam das fases de teste dos imunizantes, antes da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ministro informou ainda que o modelo de vacinação contra a Covid-19 se repetirá no ano que vem. “Nós continuaremos tomando vacina para o coronavírus todos os anos, em uma estratégia de vacinação que será definida pelo SUS”, afirmou.



Os grupos prioritários para receberem as primeiras doses da vacina, segundo Pazuello, são os “profissionais de saúde, idosos em instituições de grande duração, indígenas aldeados e deficientes com deficiências específicas”.

As doses que serão distribuídas aos estados são do lote de 6 milhões do imunizante CoronaVac importado da China. O produto foi desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e importado pelo Instituto Butantan, que vai fabricá-las no Brasil.

A distribuição das vacinas para os estados será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também ajudarão no transporte gratuito das doses.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians