logo

15/1/2021 15:54

Maia diz em rede social que ´´não podemos nos omitir`` sobre Manaus.A resposta foi unânime: Impeachment de Bolsonaro!

0 0 0 0

3117 visitas - Fonte: Revista Fórum

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou através das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (15), que vai pedir a convocação de uma Comissão Representativa no Congresso Nacional, que está em recesso, para discutir a situação dramática de Manaus (AM) e a questão da vacinação contra a Covid-19.



A capital amazonense vive um colapso de saúde, com hospitais sem oxigênio e pacientes morrendo asfixiados. Muitos tiveram que ser transferidos para leitos de outros estados em meio à explosão de internações por Covid-19 na região.

Além de ter atrasado a vacinação no país, Jair Bolsonaro é apontado como responsável pela crise em Manaus pelo fato de não ter agido quando já se sabia que a situação estava fora de controle e por ter pregado contra as medidas de isolamento social.

“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir!”, tuitou Maia.



A reação de internautas à postagem presidente da Câmara foi unânime. Todos os comentários foram no sentido de pedir para que Maia vote a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro. O parlamentar tem em sua gaveta mais de 50 peças de impedimento do chefe do Executivo e, agora, a pressão para que termine seu mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara com uma decisão contra o ex-capitão aumenta no meio político e na sociedade civil.





Agenda negacionista

Antes da postagem mais recente, Maia foi às redes sociais, na noite de quinta-feira (15),

para criticar o negacionismo diante da pandemia do novo coronavírus ao comentar sobre a situação calamitosa de Manaus, que amanheceu com falta de oxigênio nos hospitais em razão do colapso no sistema de saúde.

O deputado aproveitou para mandar mais uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, alvo recorrente do parlamentar nos últimos dias.

“A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.



“Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental – como defendi em dezembro com outros parlamentares – que o Congresso retome suas atividades na semana que vem”, completou.

Mais uma vez, o deputado foi bastante cobrado pela não-abertura de um processo de impeachment contra o chefe do Executivo.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians