logo

5/1/2021 10:14

Sistema de saúde dos EUA pode sofrer ´´colapso total`` em meio ao pico de COVID-19

0 0 0 0

1254 visitas - Fonte: Xinhua

Washington, 4 jan (Xinhua) -- As crescentes hospitalizações por COVID-19 colocaram o sistema de saúde dos Estados Unidos em uma real crise, publicou no sábado a Cable News Network (CNN), citando Brad Spellberg, diretor médico do Centro Médico do Condado de Los Angeles-Universidade do Sul da Califórnia.



"Será o total colapso do sistema de saúde se ocorrer outro pico", disse ele à CNN.

Os hospitais dos EUA começaram a "ficar sem profissionais de saúde há meses", comentou a CNN, acrescentando que as aglomerações na temporada de férias estão causando novas ondas de internações por COVID-19.



Os Estados Unidos "estão há 32 dias com mais de 100 mil hospitalizações diárias e, na quinta-feira, bateu o recorde de 125.379 pessoas internadas por COVID-19, segundo a reportagem.

Spellberg disse que a população pode impedir a propagação do vírus se cumprir as orientações de saúde, já os hospitais apenas podem reagir a isso.



NOTA DO PLANTÂO BRASIL:

Em Los Angeles, as ambulâncias vão escolher levar a hospitais aqueles que tiverem mais chances de sobreviver. Ou seja, idosos, pessoas com comorbidade, serão deixados para trás, antes de qualquer opinião médica. A crise é tão grave, que as pessoas poderão ser selecionadas por motoristas de ambulâncias, técnicos de saúde, antes de qualquer outra oportunidade de passar por um hospital. Não sobreviverão.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians