logo

30/12/2020 18:47

Bolsonaro e Ernesto Araujo criticam Argentina pela aprovação do aborto

0 0 0 0

1557 visitas - Fonte: GGN

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usaram suas redes sociais para criticar a Argentina, que legalizou o aborto até a 14ª semana de gestão.



As manifestações foram feitas via Twitter. Araújo compartilhou a reprodução de uma notícia do jornal El País, e afirmou que o Brasil “permanecerá na vanguarda do direito à vida e na defesa dos indefesos”



Bolsonaro disse lamentar pelas vidas das crianças argentinas, “agora sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado”.



“No que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo”, disse.



A sessão que aprovou a autorização do aborto na Argentina durou 12 horas e terminou em 38 votos a favor, 29 contra e 1 abstenção. Com isso, a Argentina se torna o primeiro grande país da região a permitir a prática, antes só possível em Cuba, no Uruguai, na Guiana e em partes do México.



No Brasil, o artigo 128 do Código Penal autoriza o aborto “se não há outro meio de salvar a vida da gestante” e no caso de gestação resultante de estupro, desde que com o consentimento da vítima.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians