Papa Francisco, atacado por bolsonaristas nas redes, vira assunto do momento

Portal Plantão Brasil
30/12/2020 10:44

Papa Francisco, atacado por bolsonaristas nas redes, vira assunto do momento

0 0 0 0

1040 visitas - Fonte: Revista Fórum

O papa Francisco virou alvo da horda bolsonarista nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) após a aprovação pelo senado argentino da lei que dá autonomia às mulheres para decidir sobre o aborto até a 14ª semana de gestação.







O perfil no Twitter em português publicou uma mensagem em que o papa diz que “fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar”. “Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias”, diz o tuíte, que foi logo atacado por bolsonaristas.











“Comunismo é do diabo”, comentou Álvaro J. Santos em mensagem que diz que “coisas de graça é coisa de comunista”.











A maioria dos comentários cobra um posicionamento do papa sobre a lei aprovada na Argentina, onde ele nasceu, que descriminaliza o aborto e permite que mulheres possam realizar o procedimento na rede pública, como já acontece em diversos países.



“Nenhuma Palavra contra o aborto na Argentina de constentacão desse herege sentado no trono do Vaticano. Lamento pelos irmãos católicos”, comentou Reinaldo de Almeida.







Trending Topics



A ação coordenada levou o termo papa aos assuntos mais comentados do Twitter logo pela manhã e contaminou a rede com discursos de ódio contra Francisco.







“Parabéns povo Argentino agora com crime legalizado certamento com apoio do Papa comunista de vocês… Aborto: Como a Argentina chegou à atual situação. E o que o Brasil pode aprender”, tuitou Jorge Luis Martins Vasconcelos.





“O Papa está comemorando a legalização do aborto na Argentina. Agora se fosse alguma árvore da nossa Amazonas”, escreveu o perfil Manasses.











Leia mais repercussões:























APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians