STJ pediu reserva de vacinas contra covid-19 ao Butantan e à Fiocruz

Portal Plantão Brasil
22/12/2020 12:09

STJ pediu reserva de vacinas contra covid-19 ao Butantan e à Fiocruz

0 0 0 0

719 visitas - Fonte: O Antagonista

Em ofícios enviados à Fiocruz e ao Butantan, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu a reserva de doses da vacina contra a Covid-19 para funcionários da corte, incluindo os ministros, claro.



A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio STJ. Para a corte, não se trata de “furar fila”, mas, sim, de demonstrar uma intenção de compra de vacinas, quando os imunizantes estiverem prontos para ser aplicados na população.







“Ao encaminhar o documento, o STJ pediu a reserva de doses por se tratar de produto novo, ainda não autorizado definitivamente pela agência reguladora, pois há expectativa de grande demanda à rede privada, quando houver a disponibilidade”, disse o STJ, em nota.



“Trata-se, portanto, de um protocolo comercial que se pretende travar com o laboratório produtor, comum para a aquisição de vacinas anualmente, sem nenhum tipo de preferência para o tribunal”, acrescentou.







Ainda de acordo com o STJ, o STF enviou pedido semelhante à Fiocruz.



Segundo a Veja, a Fiocruz já respondeu ao STJ dizendo que “toda a produção da Fiocruz será integralmente destinada ao Ministério da Saúde”. A fundação completou que “infelizmente, a Fiocruz não possui autonomia nem mesmo para dedicar parte da produção da vacina para a imunização de seus servidores e colaboradores”.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians