Ministro da Saúde ignora há seis meses pedido sobre importação de seringas

Portal Plantão Brasil
16/12/2020 07:43

Ministro da Saúde ignora há seis meses pedido sobre importação de seringas

0 0 0 0

817 visitas - Fonte: Revista Fórum

O Ministério da Saúde, chefiado por Eduardo Pazuello, está há seis meses sem responder um pedido do Ministério da Economia para que se manifeste sobre o interesse público na importação de seringas descartáveis da China.







O ofício foi entregue ao secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, em 23 de junho. Até então não houve resposta. As informações são de Vinicius Sassine, da Folha de S.Paulo.



O plano de vacinação do governo entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) no sábado (12) cita a compra de 300 milhões de seringas e agulhas. O documento, no entanto, não explica quando, como e de quem adquirirá o material.







Às vésperas da vacinação contra a Covid-19, um novo ofício foi enviado à pasta de Pazuello, no dia 8 de dezembro. O documento cita o risco de desabastecimento ou restrições na oferta de seringas no mercado brasileiro.



O texto também registra que o primeiro pedido, do dia 23 de junho, foi ignorado pela pasta. O destinatário da vez foi o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti Neto.



Em nota à Folha, o Ministério da Saúde disse que o processo está em análise e que haverá uma resposta dentro do prazo. “O processo dura em média 12 meses”, afirmou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians