logo

1/12/2020 18:31

Jornalistas e influenciadores classificados como ´´detratores`` de Bolsonaro comemoram por estarem na lista

0 0 0 0

1704 visitas - Fonte: Revista Fórum

A divulgação da lista de jornalistas e “formadores de opinião” considerados “detratores” do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) provocou reações da maioria dos retratados. Boa parte deles “celebrou” o fato de estar na lista.



Alguns fizeram postagens sobre o fato, com a preocupação devida especialmente pelo fato de o governo ter acionado uma agência para ficar monitorando suas publicações, numa atitude de “espionagem” ostensiva.

O dossiê divulgado pelo jornalista Rubens Valente, do UOL, divide as 81 pessoas acompanhadas entre “detratores”, “neutros informativos” e “favoráveis”. O levantamento analisou postagens do mês de maio de 2020 sobre o Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes. O documento foi produzido pela BR+ Comunicação, que tem um contrato com o Ministério de Ciência e Tecnologia no valor total de R$ 2,7 milhões.



A jornalista Cynara Menezes, colunista da Fórum e apresentadora do Jornal da Fórum, comemorou o fato de estar na lista e até mudou o nome de seu perfil para “Cynara Menezes DETRATORA DO BOLSONARO”:





O youtuber Felipe Neto foi outro que celebrou o fato de estar na lista e também “homenageou” a citação, acrescentando #TheTrator25 a seu nome de perfil:




A jornalista Hildegard Angel foi além. Além de adicionar “detratora de Bolsonaro” ao perfil, colocou uma ilustração em que se lê “100% detratora” na capa.






O jornalista George Marques disse que iria colocar o fato de ser detrator do atual governo em sua bio:





O jornalista Xico Sá ironizou o relatório, dizendo que só publicaria receitas de bolo e sonetos de Camões, lembrando da estratégia usada por jornais durante a ditadura:




O influenciador Jones Manoel lembrou que já havia alertado que devia estar sendo monitorado e ouviu que era paranoia. “ O lado ‘bom’ é que agora o óbvio foi divulgado”, escreveu.





Por outro lado, o escritor Henry Bugalho, autor do livro “Minha especialidade é matar”, lamentou o fato de não estar na lista:


Depois, se disse “tranquilo” ao descobrir que o foco era e críticos do ministro da Economia, Paulo Guedes.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians