logo

1/12/2020 17:37

Vídeo: Ministério da Justiça admite que cooperação entre Lava Jato e os EUA foi ilegal

0 0 0 0

2058 visitas - Fonte: Comitê Lula Livre

O Ministério da Justiça informou que não há nenhum documento no ministério que formalize a cooperação entre procuradores norte-americanos e brasileiros no caso do ex-presidente Lula.



Mais uma vez fica provada a cooperação ilegal entre a operação Lava Jato e o Departamento de Justiça dos EUA, que deveria, obrigatoriamente, passar por autorização do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

“Essa informação do Ministério da Justiça confirma uma situação que afirmamos há tempos: a cooperação entre a Lava Jato e as autoridades norte-americanas para construir o caso do ex-presidente Lula e condená-lo não passou pela autoridade central, e, portanto, é ilegal”, ressalta o advogado de Lula, Cristiano Zanin.



Zanin é autor, junto com outros advogados, do Habeas Corpus que tramita no Supremo exigindo a anulação dos processos conduzidos por Moro, irregulares e movidos por uma parcialidade política. O novo fato confirmado pelo MJ será acrescentado nos argumentos constantes no HC, que espera há quase dois anos por um pedido de vistas para ser julgado.

A resposta do MJ foi demandada pela defesa de Lula ao Superior Tribunal de Justiça, que determinou o esclarecimento sobre eventuais tratados. O pedido foi pautado em declarações do procurador americano Kenneth Blanco em 2017 em evento público de que os procuradores americanos cooperaram com os brasileiros na acusação do tríplex contra Lula.






Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians