logo

1/12/2020 17:10

Assalto de banco em Criciúma saiu no New York Times

0 0 0 0

2022 visitas - Fonte: DCM

De Ernesto Londoño, Livia Albeck-Ripka e Elian Peltier no New York Times.

Os criminosos chegaram à sonolenta cidade do sul do Brasil pouco antes da meia noite, prontos para a batalha: eles usavam capacetes e coletes à prova de balas. Estavam armados com poderosos rifles e cargas de explosivos.



Ao longo de quase duas horas, os homens armados mantiveram a cidade de Criciúma como refém, estilhaçando a calmaria noturna com explosões e rajadas de tiros. Eles usaram pessoas como escudos humanos enquanto detonavam explosivos em um banco, enviando uma nuvem de notas pelos ares e disparando contra uma força policial oprimida.

“Foi uma cena surreal”, disse Clésio Salvaro, prefeito da cidade de cerca de 220 mil habitantes, em uma entrevista televisionada na terça-feira de manhã. “A cidade entrou em pânico.”



O audacioso roubo em Criciúma foi o mais recente no Brasil a ter como alvo uma cidade relativamente pequena com defesas precárias, onde analistas de segurança dizem ter boas chances de dominar e driblar os policiais que lidam principalmente com pequenos crimes. Os criminosos realizaram um punhado de ataques semelhantes em tais lugares este ano, em vez de nas metrópoles onde grandes e bem equipadas forças policiais enfrentaram crimes violentos e gangues poderosas.



Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, observou que este foi um em uma série de ataques descarados a bancos nos últimos anos que parecem ter sido arrancados da “cena de um filme”.

(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians