logo

24/11/2020 12:19

Vídeo: Diretor de jornalismo da CBN mente sobre Erundina no programa Roda Viva

0 0 0 0

1494 visitas - Fonte: Revista Fórum

O diretor de jornalismo da CBN, Pedro Dias Leite, que participou da bancada de entrevistadores do Roda Viva na edição desta segunda-feira (23), utilizou um dado errado ao confrontar Guilherme Boulos (PSOL) sobre uma suposta baixa aprovação de Luiza Erundina após seu mandato na prefeitura de São Paulo.



O comentário de Pedro foi feito enquanto Boulos respondia a uma pergunta de outra jornalista, a editora-assistente de política do jornal Valor Econômico, Malu Delgado.

“A Luiza Erundina governou quatro anos com minoria na Câmara e deixou realizações incríveis em São Paulo”, dizia o candidato à jornalista. Em seguida, Pedro corta a fala de Boulos para dizer que a ex-prefeita deixou o cargo com apenas 20% de aprovação, “muito mal avaliada”, segundo ele.



Erundina foi prefeita da capital paulista entre 1989 e 1992. No seu último mês no cargo, segundo o Datafolha, 29% dos paulistanos consideravam sua gestão como ótima ou boa, enquanto 38% a avaliavam como ruim ou péssima.





O próprio Centro de Pesquisa e Documentação de História da Fundação Getúlio Vargas (FGV) relata uma aprovação de 29% de Luiza Erundina quando ela terminou o seu mandato na prefeitura de São Paulo, em dezembro de 1992.

Além disso, segundo a pesquisa Datafolha da época, 33% dos paulistanos responderam que a gestão de Erundina foi regular, classificação que também pode ser interpretada como uma aprovação à gestão da paraibana. Neste caso, a aprovação de Erundina totalizaria 62%.



Assista ao momento da resposta de Boulos sobre Erundina:



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians