logo

24/11/2020 09:16

Bolsonaro ignora TCU e não apresenta plano de vacinação nacional contra a Covid-19.

0 0 0 0

1557 visitas - Fonte: Revista Fórum

O governo de Jair Bolsonaro ainda não retornou a um pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a apresentação de um plano de vacinação nacional contra a Covid-19.

Segundo reportagem do Valor Econômico, o pedido foi aprovado em 12 de agosto e, até então, não há evidências de quando o planejamento será apresentado.



Na decisão de agosto, o ministro do TCU, Vital do Rêgo, havia dado um prazo de 60 dias para a Casa Civil apresentar as ações do governo para produção e compra das vacinas, assim como o esquema de imunização da população.

A Advocacia-Geral da União (AGU), no entanto, recorreu alegando que o órgão responsável pelo planejamento deveria ser Ministério da Saúde, e não a Casa Civil. O TCU recebeu o recurso, mas criticou internamente o caráter “meramente procrastinatório” da apelação.



A inação do governo preocupa especialistas, que não sabem como será realizada a distribuição das vacinas entre estados e municípios quando o imunizante estiver disponível.

Dados como quantidade de agulhas e seringas necessárias, assim como detalhes sobre as salas de vacinação disponíveis, já deveriam ter sido informados pelo governo federal.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians