Irã promete reação ´´esmagadora`` contra os EUA se Trump cumprir promessa de atacar

Portal Plantão Brasil
17/11/2020 15:51

Irã promete reação ´´esmagadora`` contra os EUA se Trump cumprir promessa de atacar

0 0 0 0

1276 visitas - Fonte: GGN

O Irã prometeu uma “resposta esmagadora” aos Estados Unidos, caso o atual presidente Donald Trump persista em organizar um ataque à República Islâmica e aliados da região.







Segundo um relatório fornecido a quatro autoridades americanas pelo New York Times, Trump teria analisado na semana passada opções para atacar a principal instalação nuclear do Irã, após sua política de sanções máximas ter falhado, já que o país não voltou à mesa de negociações sobre um novo acordo nuclear.



No entanto, o republicano teria recuado – a princípio – após seus conselheiros alertarem que isso poderia levar a um conflito maior no Oriente Médio.







O relatório do New York Times mostrou que as autoridades americanas disseram a Trump que os inspetores de um órgão de vigilância nuclear da ONU relataram que o estoque de material nuclear do Irã aumentou significativamente. Além disso, o Irã havia barrado o acesso a outro local onde há evidências de atividade nuclear.



De acordo com a AIEA, na instalação nuclear de Natanz, o estoque de urânio é 12 vezes maior do que o permitido pelo acordo nuclear com o Irã, do qual Trump se retirou em 2018.







Com isso, após negociações entre as duas nações não avançarem, Trump busca outras ações militares contra as forças substitutas iranianas no Oriente Médio antes que seu mandato termine, em janeiro.



Mas o porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, já afirmou que “qualquer ação contra a nação iraniana certamente enfrentaria uma resposta esmagadora”, disse.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians