logo

10/11/2020 17:47

´´Apenas na diplomacia não dá. Tem que ter pólvora``, diz Bolsonaro sobre proposta de Biden para Amazônia

0 0 0 0

3693 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA — Em meio a um discurso inflamado durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro fez uma menção indireta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sem citá-lo nominalmente, e disse que diplomacia não é suficiente para "fazer frente a tudo isso". Para Bolsonaro, é necessário ter pólvora, ainda que não seja usada. Ele lembrou que "um grande candidato a chefe de Estado" disse recentemente que iria impor barreiras comerciais contra o Brasil se ele não apagar o fogo na Amazônia.



— Assistimos há pouco um grande candidato a chefe de Estado dizer que se eu não apagar o fogo na Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. Como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas na diplomacia não dá. Porque quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo — declarou o presidente, para uma plateia de empresários do turismo que participavam da "cerimônia de lançamento da retomada" do setor no país.

Bolsonaro é um dos poucos chefes de Estado do mundo que ainda não reconheceram a vitória de Biden sobre Donald Trump, para quem torcia publicamente. Mesmo líderes que mantinham boa relação com Trump, como o britânico Boris John e o turco Recep Tayyip Erdogan, cumprimentaram o presidente eleito.



No primeiro debate entre Biden e Trump, no último dia 30 de setembro, o então candidato democrata tocou em um dos pontos centrais de seu plano de governo, a questão climática, e citou o Brasil ao mencionar o papel de liderança que os Estados Unidos deveriam assumir no tema.

— A Floresta Amazônica no Brasil está sendo destruída, arrancada. Mais gás carbônico é absorvido ali do que todo carbono emitido pelos EUA. Eu tentarei ter a certeza de fazer com que os países ao redor do mundo levantem US$ 20 bilhões e digam (ao Brasil): "Aqui estão US$ 20 bilhões, pare de devastar a floresta. Se você não parar, vai enfrentar consequências econômicas significativas" — afirmou o então candidato democrata, sem entrar em detalhes sobre que consequências seriam essas.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians