logo

23/10/2020 20:01

Embratur fecha contrato milionário com agência de irmão de marqueteiro de Temer e Russomanno, com dispensa de licitação

0 0 0 0

1599 visitas - Fonte: Congresso em Foco

A Embratur contratou a agência Calia/Y2 para prestação de serviços de publicidade. O contrato emergencial tem o valor de R$ 27 milhões e foi feito sem processo licitatório por decisão do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação do órgão, Silvio Santos do Nascimento, e posterior chancela do diretor-presidente, Gilson Machado Neto.



A agência Calia/Y2 é de propriedade de Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB). Elsinho é o responsável pela comunicação da campanha de Celso Russomanno (Republicanos-SP) à prefeitura de São Paulo. Russomanno é um dos poucos candidatos das eleições municipais a receber apoio explícito de Jair Bolsonaro. Elsinho também integrou missão do governo ao Líbano após explosão no porto de Beirute, em agosto.



Silvio Santos do Nascimento, diretor de marketing da Embratur, foi o narrador um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro, convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso. Já Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, é presença frequente nas lives do presidente, onde costuma tocar sanfona.



No fim de setembro, a contratação pretendida pela Embratur foi mal recebida no mercado publicitário, segundo informações da Folha de S. Paulo. Em uma primeira rodada, apenas a Calia/Y2 demonstrou interesse no contrato. Após reclamações de representantes do setor, o órgão fez uma nova rodada, mas questões jurídicas afastaram novos interessados.

A Embratur não respondeu às perguntas e às solicitações de documentos encaminhadas pelo Congresso em Foco.

A Calia informou que o contrato tem validade de 180 dias, improrrogáveis, e o objeto é a “prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesse para a Embratur”.

A agência informou ainda que Elsinho Mouco não tem relação com a empresa.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians