logo

23/10/2020 19:30

Pesquisa da CNI diz que falta matéria-prima para 68% das empresas em produção pós-pandemia

0 0 0 0

1575 visitas - Fonte: Revista Fórum

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou um estudo que mostra as dificuldades do setor em retomar a produção após a crise econômica do coronavírus. Segundo o levantamento, 68% das empresas estão com dificuldade em comprar matérias-primas no mercado nacional. Entre as que compram insumos importados, 56% relataram dificuldade.



A pesquisa também mostra que 82% das empresas perceberam alta nos preços, sendo que 31% falam em alta acentuada. A pesquisa contou com a participação de 1.855 empresas, entre 1º e 14 de outubro, em 27 setores das indústrias de transformação e extrativa.

“A economia reagiu em uma velocidade acima da esperada. Assim, tivemos um descompasso entre a oferta e a procura de insumos. E tanto produtores quanto fornecedores estavam com os estoques baixos”, afirma o presidente da CNI, Robson de Andrade, em entrevista ao UOL. “Além disso, temos a forte desvalorização do real, que contribuiu para o aumento do preço dos insumos importados”, completa.



A pesquisa aponta ainda que 44% das empresas dizem estar com dificuldade para atender os clientes, seja por falta de estoques (47%), procura maior que a capacidade de produção (41%), incapacidade de aumentar a produção (38%), problemas de logística (13%), inadimplência dos clientes (4%), entre outros.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians