logo

17/10/2020 09:37

Requião defende que Senado afaste Barroso por decisão no caso Chico Rodrigues

0 0 0 0

3078 visitas - Fonte: Brasil247

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) defende que o Senado Federal afaste o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. "Barroso afasta Chico Rodrigues por notícias da imprensa, uma vez que não há processo e sequer inquérito . Decisão monocrática? O senado, este sim deveria abrir inquérito e afastá-lo. Chega de Sergiomourismo!˜, postou ele em seu twitter. Saiba mais sobre o caso:



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta quinta-feira (15) afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) de suas funções no Senado. O parlamentar era até o início do dia o vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Casa.

O afastamento decretado por Barroso é válido por 90 dias. O magistrado enviou o caso ao Senado, que deve debater sobre a manutenção ou não do afastamento.

O senador Chico Rodrigues foi flagrado na quarta-feira (14) com R$ 30 mil dentro da cueca em uma operação que investiga desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia do coronavírus em Boa Vista.



Na representação ao STF, a Polícia Federal chegou a pedir a prisão preventiva do senador, além do afastamento do cargo. O ministro do STF rejeitou a prisão e definiu apenas o afastamento do mandato e proibiu o parlamentar de se comunicar com os demais investigados.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians