MP quer cassar candidatura de Lindbergh Farias para vereador no RJ

Portal Plantão Brasil
8/10/2020 19:39

MP quer cassar candidatura de Lindbergh Farias para vereador no RJ

0 0 0 0

1460 visitas - Fonte: UOL

O Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido para cassar a candidatura de Lindbergh Farias (PT) ao cargo de vereador do Rio de Janeiro. O pedido foi feito na última sexta-feira (2) e corre na 23ª Promotoria Eleitoral do Rio.



No documento, o MP cita a suspensão de direitos políticos de Lindbergh Farias em dezembro de 2019. Na época, o ex-senador foi condenado pela 1ª Câmara Cível do TJRJ por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Procurado pelo UOL, o candidato ainda não se manifestou.







O MP explica que "na referida condenação" foi identificado que Lindbergh realizou "propaganda pessoal antecipada, no ano de 2008, por meio de veiculação em caixas de leite distribuídas à população de baixa renda, nas quais, além do uso do logotipo estilizado e das cores da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu nas caixas de leite, a promoção pessoal restou ainda mais evidenciada nas ’cadernetas-sociais" que foram distribuídas para cerca de seis mil famílias, para o controle do recebimento periódico do leite por cada família, nas quais constavam, expressamente o nome do então prefeito, Lindbergh Farias".



Assim, o entendimento é que o candidato está inelegível, mas o MP ressalta que a impugnação ainda não foi julgada.



Em setembro, Lindbergh Farias deu início a sua pré-campanha e desde então vem cumprindo agenda de compromissos no Rio de Janeiro. No último dia 27, ele confirmou a candidatura para vereador e disse que a campanha seria curta, mas "muita coisa está em jogo". Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, os políticos tiveram menos tempo para a campanha eleitoral.











APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians