logo

5/10/2020 19:39

Governo britânico recebe pedido de 21 empresas europeias e americanas pedindo sanções comerciais ao Brasil

0 0 0 0

4260 visitas - Fonte: Revista Fórum

O governo do Reino Unido recebeu nesta segunda-feira (5) uma carta assinada por 21 grandes empresas europeias e estadunidenses que atuam no país, defendendo uma sanção a produtos que estejam ligados ao desmatamento ilegal em qualquer lugar do mundo, mas com destaque especial para o caso do Brasil.


Segundo nota publicada pela agência Bloomberg, a carta solicita ao governo britânico que se estabeleça um veto à comercialização de qualquer produto oriundo de fabricantes que produzam efeitos nocivos ao meio ambiente através de suas atividades.

A matéria também destaca que entre as 21 empresas que assinam a missiva estão algumas consideradas símbolo do capitalismo, como a rede estadunidense de comida rápida McDonald´s e a multinacional suíça Nestlé, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo.


Além da pressão das empresas, muitos países, especialmente da Europa, também vêm enfrentando pressão de organizações ambientalistas e de direitos humanos para boicotar produtos relacionados com o desmatamento no Brasil, considerando especialmente a devastação recorde que tem sido verificada este ano, na Amazônia e no Pantanal.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians