MP diz que Damares contamina governo com convicção religiosa pessoal

Portal Plantão Brasil
21/9/2020 20:07

MP diz que Damares contamina governo com convicção religiosa pessoal

0 0 0 0

2401 visitas - Fonte: GGN

O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União que investigue se a ministra Damares Alves usou o aparato do Ministério da Mulher e Direitos Humanos para fazer valer sua visão pessoal sobre o aborto, apesar de o procedimento em caso de estupro estar previsto em lei. Nesta segunda (21), a Folha de S. Paulo revelou que Damares orquestrou ações para impedir o aborto na menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio no Espírito Santo.





No pedido de investigação, a Procuradoria diz que Damares viola o princípio de que o Estado é laico e pede para o TCU apurar se “a Administração Pública Federal, mesmo ante a laicidade constitucional do Estado brasileiro, vem deixando contaminar os atos oficiais do governo por convicções religiosas pessoais de seus integrantes”.



Para o MP, “o aparato estatal foi posto em ação meramente para dissipar angústias pessoais da ministra Damares Alves, que tem, relativamente à questão do aborto, uma postura contrária ao ordenamento jurídico brasileiro, o qual permite clara e expressamente hipóteses de exceção à regra geral de criminalização do procedimento.”





“O órgão público foi conduzido não de acordo com o que lhe impõe a Constituição e a lei, mas, sim, de acordo com as convicções morais e religiosas de sua dirigente, não só dificultando ato protegido pelo ordenamento jurídico, bem como favorecendo ocorrências que esse mesmo ordenamento jurídico procura evitar”, diz a representação.



Nas redes sociais, Damares escreveu que a reportagem da Folha não prova nada e ameaçou críticos com processo judicial.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians