logo

18/9/2020 18:48

Moro é intimado a depor sobre atos antidemocráticos

0 0 0 0

2130 visitas - Fonte: Poder 360

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento em um inquérito que investiga manifestações antidemocráticas ocorridas no Brasil, no começo deste ano. A informação foi confirmada nesta 6ª feira, pelo escritório de advocacia que representa os interesses de Moro junto ao STF.

Segundo os advogados, o depoimento será na condição de testemunha. Moro será ouvido no dia 2 de outubro, às 13h, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.


O inquérito que investiga esses atos antidemocráticos corre sob sigilo no STF (Supremo Tribunal Federal). Quem conduz o caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Os atos foram promovidos por manifestantes supostamente favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. Nos protestos, eles pediam a volta do Ato Institucional número 5, editado durante a Ditadura Militar, que reduziu as liberdades individuais e suspendeu direitos políticos de pessoas que fossem contrárias ao regime.


FILHOS DO PRESIDENTE DEVEM DEPOR

Além de Moro, os investigadores devem ouvir também dois filhos do presidente Jair Bolsonaro: o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ambos foram arrolados como testemunhas, assim como o ex-ministro.

Entretanto, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que os irmãos Bolsonaro não devem ser ouvidos, porque a PGR (Procuradoria Geral da República) se opõe ao procedimento. Ele afirma que o inquérito já demonstrou que ambos nao têm envolvimento com os atos.


A delegada que lidera a investigação contradiz a PGR e afirma que eles devem ser ouvidos devido à ligação deles com outros investigados no inquérito, como o blogueiro Allan do Santos, do site Terça Livre.

Oitiva será no dia 2 de outubro e Moro será ouvido como testemunha.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians