logo

15/9/2020 09:45

PF cumpre mandados contra estelionatários que fraudavam certificados digitais de fiscais do Ibama

0 0 0 0

942 visitas - Fonte: O Globo

Com tokens falsos, criminosos alteravam informações nos bancos de dados do órgão para desfazer embargos a propriedades rurais

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira 5 mandados de prisão e outros 48 de busca e apreensão em empresas e casas de empresários e donos de propriedades rurais. Os investigados são suspeitos de se beneficiar de fraudes no sistema do Ibama a partir dados de fiscais e gestores do órgão obtidos por estelionatários.


A Polícia Federal aponta que os estelionatários e falsificadores emitiam tokens (certificados digitais) falsos em nome de superintendentes, agentes e fiscais do Ibama. Com isso, alteravam informações nos sistemas do órgãos para favorecer os fazendeiros e empresários. Os envolvidos tiveram áreas embargadas (interditadas) no Pará e no Mato Grosso, localizadas na Amazônia Legal.

A colunista Bela Megale revelou que o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel (MDB), é um dos alvos. Agora, a PF pretende identificar se há outros servidores públicos que teriam intermediado as fraudes.


Os investigadores constataram 122 desembargos irregulares relacionados a 54 pessoas físicas ou jurídicas. A estimativa de prejuízo é de R$ 150 milhões, que somam multas que não foram recolhidas e o descumprimento dos embargos na região.

Os mandados são cumpridos em 29 cidades de 9 estados: Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Segundo a apuração da PF, beneficiários eram ligados ao ramo de exploração florestal e agropecuária.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: BOLSONARO SOFRE SUA PIOR DERROTA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians