logo

14/9/2020 20:20

Após 4 meses como interino, Pazuello tomará posse 4ª feira na Saúde

0 0 0 0

927 visitas - Fonte: Metrópoles

Está prevista para a próxima quarta-feira (16/9) a posse do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde, às 17h, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Com isso, ele será o terceiro ministro da Saúde do governo desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu o comando do Executivo.


A posse ocorrerá quatro meses após o militar assumir a pasta interinamente depois da demissão do ex-ministro Nelson Teich, em 15 de maio. Ele discordou do presidente Bolsonaro sobre o uso da hidroxicloroquina como remédio para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A discordância também foi um dos motivos da saída de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta.

Logo após Pazuello assumir o Ministério da Saúde interinamente, o governo federal divulgou um protocolo liberando o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves da doença. Antes, o protocolo previa o uso das substâncias, de modo experimental, apenas para casos graves.


Apesar de a mudança atender a um desejo do presidente Bolsonaro, ainda não há comprovação científica de que a cloroquina é capaz de curar pacientes diagnosticados com Covid-19.

Pazuello nasceu no Rio de Janeiro e é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, mesma instituição onde Bolsonaro se formou.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: BOLSONARO SOFRE SUA PIOR DERROTA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians