logo

14/9/2020 09:52

Terras indígenas, alvo da cobiça de madeireiros e fazendeiros, são sobrevoadas por drones que assustam nativos

0 0 0 0

2091 visitas - Fonte: UOL

"Eles estão vindo voando por aqui, aquelas coisas que eu não sei o que são. O que será que são? Vêm e vão a toda hora. E dão a volta em cima de nós, bem pertinho. O que será que é isso? Para que eles fazem isso? E depois vão embora. Por que eles ficam passando aqui a toda hora em cima da nossa casa, por que estão querendo matar a gente? Vão jogar alguma coisa na gente como faziam antigamente, que jogavam cachorro na gente para que morrêssemos e pudessem tomar nosso território? Lá vem ele por ali de novo", diz em sua língua, em um vídeo, o guajá Takwarixika ao observar com sua família um drone no céu da Terra Indígena Caru, no norte do Maranhão.


Os aparelhos, cujos operadores são desconhecidos, têm sobrevoado as aldeias da Caru, com cerca de 400 indígenas, gerando pavor nas crianças e assustando os idosos. Os guajás, também conhecidos como awás guajás ou awás, são uma etnia considerada de recente contato e pelo menos três grupos ainda vivem em isolamento voluntário na mata, um deles na Caru.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians