Vergonha! Secretaria da Cultura usa música em vídeo de Frias e não dá créditos ao compositor

Portal Plantão Brasil
7/9/2020 16:18

Vergonha! Secretaria da Cultura usa música em vídeo de Frias e não dá créditos ao compositor

0 0 0 0

957 visitas - Fonte: Metrópoles

Uma das músicas usadas na série “Um povo heroico”, promovida pelo secretário especial da Cultura, Mario Frias, foi composta e gravada por um australiano que não gostou de ver a obra associada ao governo brasileiro, mas que não pode ir além do lamento. Ele disponibilizou o arquivo de graça na internet.





Scott Buckley é músico e usa a web para divulgar as obras, que já apareceram em games e vídeos postados em várias plataformas. Tudo o que ele pede é para ser creditado e que o uso não tenha fins comerciais.



Sem creditá-lo, porém, a Secretaria de Comunicação do governo federal usou a música “Omega” no vídeo estrelado por Frias, que ficou mais célebre após ser parodiado pelo humorista Marcelo Adnet, numa performance que enfureceu o ator e gestor público.



“Não há pagamento previsto. Eles apenas usaram. Definitivamente, não apoio suas opiniões políticas, nem quero seu dinheiro. Esta é uma desvantagem de lançar de graça”, escreveu o australiano no Twitter após ser alertado por internautas brasileiros.





Veja a postagem feita no último sábado:









Após as primeiras reclamações do músico, a Secom o creditou em uma nova postagem no Twitter nesta segunda (7/9) e ele fez nova postagem dizendo que, apesar de o crédito não ter sido feito da forma pedida por ele no acordo em que cede os direitos, não vai reclamar a autoridades que regulam direitos autorais nem pedir a remoção do vídeo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians