957 visitas - Fonte: Metrópoles
Uma das músicas usadas na série “Um povo heroico”, promovida pelo secretário especial da Cultura, Mario Frias, foi composta e gravada por um australiano que não gostou de ver a obra associada ao governo brasileiro, mas que não pode ir além do lamento. Ele disponibilizou o arquivo de graça na internet.
Scott Buckley é músico e usa a web para divulgar as obras, que já apareceram em games e vídeos postados em várias plataformas. Tudo o que ele pede é para ser creditado e que o uso não tenha fins comerciais.
Sem creditá-lo, porém, a Secretaria de Comunicação do governo federal usou a música “Omega” no vídeo estrelado por Frias, que ficou mais célebre após ser parodiado pelo humorista Marcelo Adnet, numa performance que enfureceu o ator e gestor público.
“Não há pagamento previsto. Eles apenas usaram. Definitivamente, não apoio suas opiniões políticas, nem quero seu dinheiro. Esta é uma desvantagem de lançar de graça”, escreveu o australiano no Twitter após ser alertado por internautas brasileiros.
Veja a postagem feita no último sábado:
hey, @musoscientific, did brazilian far-right government paid you to use the track "omega" on the promo video they published yesterday, without crediting you? https://t.co/gKc1lMDqpD
— pedrv (@pierresacoman) September 4, 2020