907 visitas - Fonte: UOL
O presidente Jair Bolsonaro vai passar a noite desta sexta-feira (4) num quartel da Polícia do Exército, na capital paulista. A previsão inicial era que o presidente, após a visita ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Registro (SP), retornasse a Brasília. Mas ele decidiu fazer uma visita e passar a noite no quartel da Polícia do Exército (PE), na região do Ibirapuera.
Os compromissos de hoje do presidente começaram a ser alterados logo cedo, por conta de impossibilidade de o helicóptero presidencial decolar de Eldorado, região do Vale do Ribeira, onde mora a mãe de Bolsonaro e onde ele passou a noite de ontem.
Apesar do imprevisto, o presidente conseguiu realizar a visita ao posto da PRF e, ao em vez de voltar a Brasília, seguiu para a capital paulista.
No fim da tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Bolsonaro dormirá esta noite na capital para participar amanhã (5) de uma visita a nova pista de pouso do Aeroporto de Congonhas.
A mudança de planos do presidente exigiu uma organização da segurança e o contato com as autoridades do Exército, que foram informadas do desejo do presidente no decorrer do dia.
O quartel da Polícia do Exército que Bolsonaro vai passar a noite é próximo ao Quartel-General do Comando Militar do Sudeste. Segundo militares ouvidos pela coluna não há, até o momento, nenhuma programação oficial em nenhuma das duas unidades.
A mudança de planos do presidente, segundo uma fonte, poderia ser explicada por uma "nostalgia" dos tempos de farda do presidente.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.