logo

31/8/2020 11:31

Em defesa de Luis Nassif, Haddad convoca a grande mídia para falar sobre o BGT Pactual

0 0 0 0

2427 visitas - Fonte: GGN

Por decisão judicial, o GGN foi obrigado a tirar do ar 11 matérias que citam negócios do banco BTG Pactual. Jornal vai recorrer da decisão

Grande mídia deveria dar sequência às matérias do GGN sobre o BTG, diz Fernando Haddad




O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, escreveu no Twitter, nesta segunda (31), que a “grande mídia faria bem ao princípio da liberdade de imprensa se desse sequência às reportagens do jornalista @luisnassif
sobre o BTG Pactual que foram censuradas, pelo menos até que a decisão judicial seja revista.”

A pedido do BTG, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o GGN retire do ar 11 reportagens e artigos exclusivos sobre o banco. Segundo a decisão, a imprensa deve ser livre numa democracia, mas não para “causar danos à imagem de quem quer que seja”.


A sentença ainda diz que o GGN “transbordou os limites da liberdade de expressão”. Sem entrar no mérito das informações levantadas pelas reportagens, o juiz decidiu que o conteúdo deve ser removido porque pode causar prejuízo financeiro aos acionistas do BTG.




No Twitter, o BTG Pactual virou um dos assuntos mais comentados entre a noite de domingo (30) e a manhã desta segunda (31), por causa da censura imposta ao GGN, movimentando mais de 21 mil mensagens.

O GGN recebeu apoio de acadêmicos, juristas, políticos – a ex-presidente Dilma Rousseff repudiou a censura inconstitucional – e de alguns jornalistas nas redes sociais, além de veículos da imprensa alternativa. O site vai recorrer da decisão em instâncias superiores. A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) se ofereceu como “amicus curiae”.





Confira, abaixo, mais manifestações de solidariedade ao GGN:
























Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: GLOBO ESMAGA BOLSONARO APÓS DISCURSO NA ONU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians