logo

13/8/2020 09:25

Dallagnol admite ´´eventuais equívocos`` da lava jato e vai se sentir punido se for afastado

0 0 0 0

1467 visitas - Fonte: O Globo

Se colocando no centro do que considera uma afronta a todo o MPF, Dallagnol diz que um possível afastamento do comando da Lava Jato seria "punição pelo trabalho contra a corrupção"



Em artigo no jornal O Globo nesta quinta-feira (13), o procurador Deltan Dallagnol admite “eventuais equívocos” da Lava Jato e diz que os inquéritos sobre ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que podem afastá-lo do comando da força-tarefa é uma forma de “punição” pelo combate à corrupção.





“Nos termos em que parece estar sendo cogitado, o afastamento seria uma punição pelo trabalho contra a corrupção, tornaria letra morta a garantia de inamovibilidade de integrantes do Ministério Público e colocaria em xeque a própria credibilidade e independência da instituição”, diz Dallagnol, se coloca no centro do que considera uma afronta ao próprio MPF.



Para o procurador, ” o afastamento seria evidentemente desproporcional”, pois o que considera “violência política de uma remoção compulsória está anos-luz distante das supostas infrações disciplinares que embasariam sua realização”.





Dallagnol ainda admite os erros da Lava Jato, ressaltando que isso não significa que os procuradores cometeram crimes. “Eventuais equívocos da operação não significam que os procuradores praticaram ilícitos, pois é natural a divergência na interpretação de fatos e da lei”, descreve.



Para ele, o “que existiram foram narrativas criadas para atacar a operação, distorcendo fatos e normas”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: BOLSONARO SOFRE SUA PIOR DERROTA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians