logo

3/8/2020 18:44

Eduardo Bolsonaro publica fake news sobre ação do governo de SP na pandemia

0 0 0 0

2598 visitas - Fonte: Congresso em Foco

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou um vídeo antigo para desaprovar o desempenho do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante a pandemia de covid-19.

Na gravação compartilhada pelo parlamentar, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), afirma que a utilização do medicamento cloroquina no tratamento da covid-19 foi autorizada no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde e em hospitais municipais que tratam pacientes da doença.


A postagem feita no dia 30 de julho considera que a declaração feita pelo prefeito é decorrente de uma decisão recente, mas de acordo com o site Comprova, especialista na verificação de fake news ou informações publicadas nas redes sociais que possam provocar desinformação, o deputado exige de João Doria uma ação que já é realizada desde o dia 5 de maio.

"O deputado usa como se fosse de agora um vídeo gravado em 9 de abril no qual o prefeito de São Paulo anuncia a inclusão da cloroquina no protocolo de tratamento de pacientes com covid-19 nos hospitais municipais. No post, ele cobra do governador do estado que faça o mesmo, mas isso já é feito desde 5 de maio", esclarece o Comprova que classificou a postagem como "enganosa" (leia a íntegra). No Twitter, a publicação também aparece com o aviso "mídia manipulada" (veja abaixo).


Na mesma postagem, o deputado também lança críticas à atuação política do governador frente à pandemia."Resta saber se Dória também cairá na real de que vidas estão acima de política, que para uma doença nova não existe remédio testado e que toda tentativa de cura é válida", escreve.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: BOLSONARO SOFRE SUA PIOR DERROTA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians