STF recebe pedido para investigar homem que ameaçou Felipe Neto em inquérito das fake news

Portal Plantão Brasil
1/8/2020 16:22

STF recebe pedido para investigar homem que ameaçou Felipe Neto em inquérito das fake news

0 0 0 0

888 visitas - Fonte: O Globo

A bancada do Psol na Câmara apresentou um requerimento na CPMI das fake news em que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Leandro Cavalieri. O homem, que ameaçou o youtuber Felipe Neto, fez parte do grupo que disparou fogos de artifícios contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).







O pedido destaca que Felipe Neto passou a ser alvo de disseminação de fake news, acusado de apologia à pedofilia. O youtuber atribuiu os ataques e mentiras envolvendo seu nome às críticas incisivas que tem feito aos aliados do governo de Jair Bolsonaro.



O Psol também apresentou um pedido ao STF para que Cavalieri seja investigado no inquérito das fake news. Os parlamentares destacam que Cavalieri atuou tanto no episódio dos fogos de artifício contra o Supremo como nas ameaças feitas a Felipe Neto, em sua residência. “As notícias falsas se materializaram em ameaças e ataques tanto ao STF quanto ao apresentador Felipe Neto”, afirma o documento.







“A escalada de ataques contra o youtuber coincide com as críticas que o influenciador digital vem fazendo ao Presidente da República. Ou seja, tais atos têm intima relação com o inquérito em curso neste Supremo Tribunal Federal”, aponta a bancada da sigla.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians