logo

30/7/2020 16:46

Operação Snake: Militares do DF, suspeitos de ajudar tráfico de animais, serão investigados

0 0 0 0

990 visitas - Fonte: UOL

Militares do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal serão investigados por suspeita de participação no esquema de tráfico internacional de animais investigado na Operação Snake.

A Corregedoria-Geral da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) abriu um inquérito policial para investigar a conduta de agentes no caso. A notícia foi dada pelos site Metrópoles e confirmada pelo UOL.


Vídeos e relatórios apontam que agentes teriam agido para atrapalhar as investigações. Imagens de câmeras de seguranças do Shopping Píer 21 mostram o momento em que o estudante Gabriel Ribeiro, amigo de Pedro Henrique Krambeck, deixa a cobra naja no estacionamento. Menos de um minuto depois, uma equipe da PM chega e recolhe o animal.

"A Polícia Militar irá instaurar inquérito policial militar para investigar o caso e adotará todas as medidas necessárias após análise dos fatos. A Corregedoria da PM irá conduzir os trabalhos de investigação juntamente com o Ministério Público Militar. Demais informações não serão repassadas a fim de não prejudicar as investigações", disse a Polícia Militar em nota ao UOL.


A Polícia Civil começou a investigar a existência de um esquema de tráfico nacional ou internacional de animais depois que o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambec foi picado por uma cobra naja em Brasília, em 7 de julho. Após o caso, denúncias anônimas levaram a polícia a um haras onde havia mais 16 cobras de espécies exóticas.

A polícia suspeita ainda que o jovem, junto a outros colegas de faculdade, usava as serpentes para produzir soro antiofídico ilegalmente. Gabriel Moura já está preso temporariamente e, ontem, Krambec também foi preso pela Polícia Civil. Uma servidora do Ibama também foi afastada do cargo por suspeita de ligação o esquema.

Vídeo da Naja apreendida:



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians