logo

9/7/2020 16:29

AGU considera ´´temerário`` proibir Bolsonaro de recomendar a cloroquina

0 0 0 0

657 visitas - Fonte: Veja

Em manifestação encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) sustenta que é “absolutamente temerário” que o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros sejam proibidos de recomendar o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em casos de Covid-19.


O documento foi remetido ao STF em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde em que a entidade pede que “as autoridades do governo federal se abstenham de recomendar o uso de cloroquina e/ou hidroxicolroquina para pacientes acometidos de Covid-19 em qualquer estágio da doença, suspendendo qualquer contrato de fornecimento desses medicamentos”.


“Afigurando-se absolutamente temerária uma ordem judicial para que o Presidente da República ou seus Ministros de Estado se abstenham de divulgar estudos em andamento de combate à pandemia, em atenção à coletividade brasileira como um todo”, diz a AGU.

(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians