logo

7/7/2020 14:54

General Santos Cruz processa Olavo e bolsonaristas por ofensas em redes sociais

0 0 0 0

1182 visitas - Fonte: UOL

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro de Jair Bolsonaro, entrou na Justiça contra o escritor Olavo de Carvalho e dois militantes do bolsonarismo.

Nos processos, que foram abertos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência cobra indenizações que totalizam R$ 140 mil por ofensas que recebeu nas redes sociais.


Olavo de Carvalho, por exemplo, chamou o general de "bosta engomada", "bandidinho" e "gente sem caráter". "O Santos Cruz é a última esperança que os petistas têm de continuar mamando dinheiro do governo", afirmou no twitter.

Santos Cruz, que iniciou sua carreira militar em 1968 e foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo, entrou com ação também contra os bolsonaristas Maria Tereza Zappi e Manoel Magalhães dos Santo Gontijo.

Eles postaram em suas redes sociais imagens fakes do general, editadas, seminu e em posição sexual com o bilionário George Soros. Maria Tereza disse que o general é um "louco", que "não consegue ser homem sem uma farda por trás lhe dirigindo".


Gontijo chamou o general de "vagabundo" e de "figura grotesca do passado". Também atacou seus familiares: "vagabundos são seu pai, sua mãe, sua esposa e seus filhos".

Nas petições assinadas pelos advogados André Silveira e Ana Paula de Paula, do escritório Sérgio Bermudes, o general pede que as indenizações sejam destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Brasília.

Olavo, Maria Tereza e Gontijo ainda não se manifestaram no processo.

Santos Cruz foi demitido em junho de 2019 por pressão do chamado núcleo ideológico do governo, do qual Olavo de Carvalho é uma espécie de guru.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: DESESPERO DE TRUMP CONTAGIA BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians