logo

29/6/2020 18:20

Decotelli diz que criou com Sergio Moro curso de Pós-Graduação em Finanças na PUC-RS

0 0 0 0

2496 visitas - Fonte: DCM

Carlos Decotelli virou radioativo.

O DCM nesta manhã de segunda tentou falar com praticamente todas as instituições com as quais o ministro anunciado da Educação (ainda não nomeado) manteve relacionamento profissional nos últimos anos.

Convenhamos, com tantas mentiras em jogo, não chega a surpreender o susto tomado pelos gestores do Ibmec do Rio, onde Decotelli afirma ter implantado de forma pioneira no Brasil os cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.


A instituição, num primeiro contato, admitiu que ele tem relação com a unidade do Rio de Janeiro, mas parou de atender os chamados telefônicos e mensagens por escrito após esse primeiro contato.

Mais ou menos é o que a aconteceu com a Fundação Dom Cabral, onde consta que ele lecionou na pós-graduação em Finanças.

A Fundação Getúlio Vargas negou que ele tenha sido professor de Pós-Graduação em Finanças, limitando-se a dizer que Decotelli “atuou apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos e não como professor de qualquer das escolas da Fundação. Da mesma forma, não foi pesquisador da FGV, tampouco teve pesquisa financiada pela instituição.”


Talvez o problema do ministro que está na corda bamba antes mesmo de sentar na cadeira seja ter turbinado o currículo de forma exagerada.

Além do doutorado negado pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e do pós-doutorado, igualmente fake na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha, ele exibe presença Universidade Federal do Paraná e, acredite, até na área de Finanças e Gestão Corporativa em Wall Street, no New York Institute Of Finance – o DCM também fez contato com a entidade, mas ainda não obtivemos resposta.

Dada tantas informações contraditórias, uma delas chama mais atenção que as demais. Trata-se da anunciada passagem de Decotelli pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS, juntamente com… Sergio Moro.

Sim, leitor, você leu bem: Decotelli e o ex-ministro da Justiça e controvertido ex-juiz da Lava Jato, que na semana passada admitiu plágio num artigo, e se apressou em culpar a coautora, a advogada advogada Beathrys Ricci Emerich, elaboraram e criaram, para a tradicional instituição do Rio Grande do Sul, o curso de Pós-Graduação em Finanças.


Como num prazo de poucas horas não foi possível ao DCM ter o retorno de todas as checagens que tentamos fazer – a PUC-RS é um caso -, sobre a, digamos, hiperativa atividade acadêmica de Decotelli, fica aqui o link para a sua biografia no site da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde todas essas informações sobre ele são dadas como ‘Oficiais’ desde 05 de fevereiro de 2019, sem nunca terem sido desmentidas ou mesmo retificadas.

Moro, como se pode ver mais uma vez, está em boa companhia.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians