logo

19/6/2020 18:48

Empresários, artistas e sociedade civil somam 270 assinaturas contra Weintraub no Banco Mundial

0 0 0 0

2637 visitas - Fonte: Revista Época

15 organizações e mais de 255 pessoas assinaram a carta endereçada ao Banco Mundial contra a nomeação de Abraham Weintraub como diretor-executivo da instituição.

A lista de signatários inclui profissionais de várias áreas e conta com nomes como os de Chico Buarque, do diretor de cinema Fernando Meirelles, o ator Paulo Betti, o ex-ministro da Educação Rubens Ricupero, a históriadora Lília M. Schwarcz e a economista Laura Carvalho.


Entre as organizações, assinaram a ONG Conectas Direitos Humanos, a 342Artes, a 342 Amazônia e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

A carta desaconselha a indicação de Weintraub, afirma que ele poderia causar "danos irreparáveis" e lista uma série de argumentos contra o agora ex-ministro da Educação.

Mencionam, por exemplo, as fracas habilidades de gerenciamento de Weintraub, sua ideologia acima de políticas baseadas em evidências, o desrespeito a valores de multilateralismo e uma conduta incompatível com os padrões de integridade ética e profissional.

(Por Naomi Matsui)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: PGR COMEÇA A INVESTIGAR A LAVA JATO!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians