Bolsonaro sofreu o baque e anda em círculos.Nada do que fala faz sentido agora

Portal Plantão Brasil
17/6/2020 19:14

Bolsonaro sofreu o baque e anda em círculos.Nada do que fala faz sentido agora

0 0 0 0

2060 visitas - Fonte: A Postagem

De focinheira e enforcador, Bolsonaro compartilha um manifesto que, pelo seu histórico, não foi o próprio que escreveu, o que faz pensar que o panfleto foi muito mais para consumo interno do que propriamente algo que lembre o “acabou, porra!” que proferiu semanas atrás na tentativa de emparedar o STF.



Bolsonaro não tinha saída, o STF passou seda na navalha do bolsonarismo quando quebrou sua espinha dorsal no desmantelamento do gabinete do ódio. De lá pra cá, nunca mais o fascismo tropical foi o mesmo.





O que se pode notar no manifesto, porém, não só pelo choro de Carla Zambelli, a amarelada de Bia Kicis, o blogueiro chorão e a afinada do valentão Daniel Silveira, é que a reação dos bolsonaristas e do próprio Bolsonaro à ação da PF desta terça-feira (16) que cumpriu mandados de busca e apreensão somado à quebra de sigilo contra esse bando é que foi muito diferente da operação anterior, quando na primeira operação o que se viu foi uma atitude orquestrada de escárnio, ao contrário dessa que foi recebida com nítida preocupação.



Na primeira vez, logo após a operação, Allan dos Santos, por exemplo, fez self com o dedinho tendo ao fundo o STF. Desta vez, o “irônico” gerente do gabinete do ódio estava que era só banzo. Sua entrevista rápida à mídia mostrou alguém muito abatido se comparado, por exemplo, aos seus gracejos triunfalistas na CPMI das fake news.



Bolsonaro roncou grosso com o seu “acabou, porra!” e, agora, manteve-se com boca de siri num silêncio prudente e uma nota soturna. Ele, na nota, falando que o principal partido de seu governo é a democracia, é uma piada pronta, mas não deixa de ser revelador, porque mostra que a máquina de desinformação sofreu um pesado cerco e avançou muito contra o pescoço dessa turma.





Possivelmente, essa turma que forma o complexo do gabinete do ódio, imaginando que tudo giraria em torno da CPMI das fake news, já tinha preparado respostas a serem dadas na base da lacração. Mas tudo indica que não, o que chegou agora foi alguma coisa muito mais pesada que pegou todos no contrapé, inclusive Bolsonaro, sem chance de defesa, a ponto de nenhum desses blogs que orbitam como batedores do bolsonarismo produzirem qualquer argumento em defesa do bando.



Agora, Bolsonaro fala em tomar medidas legais para proteger a Constituição. E o que significa uma frase dessa além de nada? Pois foi ela que deu o tom de um manifesto muito mais para encher linguiça e dizer que está agindo do que algo que se pareça com aqueles rompantes autoritários que o mito vinha emplacando toda semana em manifestações junto com a turma da intervenção militar, do chiqueirinho com seu fã clube ou do próprio twitter onde o que escrevia era imediatamente compartilhado pela rede bolsonarista criada pelo gabinete do ódio.





A coisa está tão feia que Bolsonaro bloqueou até a Janaína por ter afirmado que se arrependeu de seu voto em Bolsonaro. Ou seja, ele não consegue administrar a crise pessoal, que fará a nação, ainda mais diante desse caos sanitário que a pandemia produziu com a ajuda decisiva do próprio presidente.



*Carlos Henrique Machado Freitas



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians