logo

8/6/2020 08:42

Brasil pode ter que enfrentar o covid-19 por mais tempo por falta de controle da pandemia

0 0 0 0

1701 visitas - Fonte: DCM

A falta de um protocolo unificado de ações contra a covid-19 criou um cenário de várias pandemias no Brasil. As diferenças regionais podem fazer o País conviver mais tempo com o novo coronavírus, afirmam pesquisadores. Com as trocas de comando no Ministério da Saúde, que permanece com ministro interino, as medidas de controle ficaram a cargo de governadores, cada um com uma visão própria da doença. E não há um só Estado em que a covid-19 esteja em declínio.


Para o Ministério da Saúde, os cenários diferentes refletem a sazonalidade das doenças respiratórias. Isso faz com que o Brasil tenha, ao mesmo tempo, números de um Equador, o vizinho mais castigado com o vírus, e de Portugal, que registrou em um dia da semana passada apenas 12 mortes.

No Amazonas, o número diário de casos novos já passa de 2 mil (veja tabela abaixo). O quadro muda completamente no Paraná, onde os casos diários não passam de 300. Minas e MS também têm números oficiais mais bem controlados.

(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians