MP encontra indícios de participação ativa de Witzel em contratos investigados

Portal Plantão Brasil
26/5/2020 13:04

MP encontra indícios de participação ativa de Witzel em contratos investigados

0 0 0 0

673 visitas - Fonte: O Antagonista

Na decisão que autorizou a Operação Placebo, obtida por O Antagonista, o ministro do STJ Benedito Gonçalves registra que, segundo o Ministério Público Federal, há “indícios de participação ativa do governador do estado quanto ao conhecimento e ao comando das contratações realizadas com as empresas hora investigadas”.



“Mesmo sem ter assinado diretamente os documentos, vez que sempre divulgou todas as medidas em sua conta no Twitter”, ressalva a decisão, em referência a Wilson Witzel.





Noutro trecho, remete a investigações conduzidas pelo Ministério Público estadual e pela Procuradoria do MPF no estado que “confirmam a existência de fraudes e o provável envolvimento da cúpula do Poder Executivo fluminense”.



A operação mira contratos de R$ 835 milhões do governo do Rio com a Iabas, organização social contratada sem licitação para gerir hospitais de campanha no estado para tratar pacientes com a Covid-19.



Há indícios de crimes previstos na Lei de Licitações, peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians