Revelações de ex-aliado devem pressionar Aras a denunciar Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
18/5/2020 13:12

Revelações de ex-aliado devem pressionar Aras a denunciar Bolsonaro

0 0 0 0

1053 visitas - Fonte: El País

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, retoma nesta segunda (18) o inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal do Rio de Janeiro para proteger seus filhos, alvos de investigação. A retomada do assunto já estava na agenda do Supremo.



Mas o que o presidente não contava era com uma entrevista bomba dada pelo empresário Paulo Marinho, seu ex-aliado, à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Marinho, que é suplente do senador Flavio Bolsonaro e teve papel decisivo na campanha eleitoral do então presidenciável do PSL em 2018, revelou que o filho do presidente soube antecipadamente de uma operação da Polícia Federal que atingiria Fabricio Queiroz, seu ex-assessor. A informação chegou a Flavio entre o primeiro e segundo turno da eleição e acabou protegendo Queiroz e o próprio Flavio, na apuração sobre as rachadinhas em seu gabinete.





A revelação joga mais lenha na crise política que acossa o presidente, e eleva a pressão sobre o procurador geral da República, Augusto Aras, que está envolvido na investigação de potenciais crimes que o presidente possa ter cometido, seguindo as acusações de Moro. Marinho contou que Flavio soube por intermédio de um delegado simpatizante de Bolsonaro sobre o curso da operação Furna de Onça, que investigava transações suspeitas de dinheiro, e passavam pelas chamadas ‘rachadinhas’ da Assembleia Legislativa do Rio.



Queiroz, amigo de longa data do presidente, trabalhava para Flavio quando ele era deputado estadual. O hoje senador foi deputado entre 2003 e 2018. “Eu vou te contar uma história que nunca revelei antes porque não tinha razão para falar disso. Eu tenho até datas anotadas e vou ser bem preciso no relato que vou fazer”, disse Marinho na entrevista.

(…)





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians