Justiça mantém acampamento de milícia bolsonarista em Brasília

Portal Plantão Brasil
14/5/2020 12:34

Justiça mantém acampamento de milícia bolsonarista em Brasília

0 0 0 0

779 visitas - Fonte: GGN

O juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona, da 7ª Vara do DF, negou pedido do Ministério Público para desmobilizar o acampamento “300 do Brasil”, considerado um milícia ou grupo paramilitar associação a Jair Bolsonaro.



A ação civil pública ajuizada pelo MP-DF expôs o caráter militar do grupo liderado por Sara Winter, que afirma publicamente que seu objetivo é derrubar Rodrigo Maia e treinar os participantes para a guerra contra “as esquerdas”.



O MP sustentou necessidade de desmobilizar o acampamento e aplicar o decreto do governo do DF que trata de distanciamento social em plena pandemia de coronavírus, proibindo aglomerações.





Para o juiz, “não é o momento (ainda) de sacrificar totalmente a liberdade de reunião e manifestação no espaço público, mas sim de impor limitações ao seu pleno exercício, tendo em vista a necessidade de afastamento social em razão da pandemia de Covid-19”.



“A tutela do direito à vida e a saúde não pode excluir totalmente — ao menos no momento atual — o exercício dos direitos também fundamentais de manifestação do pensamento, de liberdade de locomoção e de reunião”, afirmou.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians