Bolsonaro diz que os militares que receberam auxílio é a ’garotada mais pobre’

Portal Plantão Brasil
14/5/2020 08:58

Bolsonaro diz que os militares que receberam auxílio é a ’garotada mais pobre’

0 0 0 0

1396 visitas - Fonte: DCM

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (13/5) que os militares que receberam irregularmente o auxílio emergencial de R$ 600 são uma parcela pequena de jovens praças que prestam o serviço militar obrigatório. O pagamento de auxílio a militares foi mostrado com exclusividade pelo Correio na última segunda-feira (11/5).



“Não fala militares, não”, disse, ao ser questionado sobre o tema. E completou: “Mais ou menos 2%, 3% da garotada que presta serviço militar obrigatório. São pessoas oriundas das classes mais humildes. São os mais pobres. Estão servindo ao Exército no corrente ano, Marinha e Aeronáutica. E alguns se inscreveram (para receber o auxílio). Como no passado era filho de pobre, sem renda, acabaram recebendo”.



Dados do governo revelam, no entanto, que 189.695 militares da ativa, da reserva, reformados, pensionistas e anistiados receberam o auxílio emergencial, totalizando R$ 113,8 milhões. (…)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians