logo

13/5/2020 17:44

Morte de idosos não sensibiliza deputado bolsonarista. O nazismo começou assim

0 0 0 0

3030 visitas - Fonte: DCM

A TV Câmara convidou os deputados Márcio Jerry (PCdoB-MA), e Bibo Nunes (PSL-RS), como representantes da esquerda e da direita, para debaterem a opção de lockdown, bloqueio total, como medida para combater o coronavírus.

Durante o programa, gravado pela internet e exibido esta semana, o bolsonarista gaúcho tentou minimizar os efeitos da Covid-19 para defender a retomada econômica. “Esse vírus acelera a morte de quem está para morrer. No mundo inteiro quem morre são idosos, pessoas que já estão sendo encaminhadas para a morte. Não quer dizer que estou a favor da morte. Todos vão morrer. Inclusive eu e vocês. Então, aceitar a morte é algo natural, e não tem porque fazer o isolamento total”, disse Bibo Nunes.


O argumento deixou Márcio Jerry indignado. “Eu deploro essa frase. Até quem está para morrer precisa ter o direito de não morrer. É essa ideia absolutamente desumana que está por trás das ações do presidente Bolsonaro, que classificou a doença como ‘gripezinha’. Enquanto gravamos esse programa, são dez mil irmãos e irmãs brasileiros e brasileiras que morreram. A direita não pode, por uma razão ideológica, continuar negligenciando o coronavírus; não pode, sob pena de colar em si próprios uma ‘marca de genocida’, repetir as absurdas atrocidades do presidente da república, o negligente, o irresponsável”, criticou o parlamentar maranhense.

Jerry lembrou ainda que é impossível desassociar a economia das pessoas. “O fundamento último da economia é o ser humano, são os seres humanos que movimentam a economia. Nós precisamos colocar esse debate no lugar correto, um lugar com serenidade, tranquilo, que obedece rigorosamente a ciência e a medicina”, completou.

Nesta quarta-feira (12), o Brasil registrou 881 novas mortes por covid-19 notificadas ao Ministério da Saúde nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da crise sanitária. Até o momento, o país já soma 12.400 óbitos e 177.589 casos de coronavírus.

Veja o vídeo:



PS: O nazismo começou assim.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians